Adagro entrega primeiro certificado SISBI à uma indústria de pescados

A Adagro realizou ontem, a entrega do certificado de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), à JCF Indústria de Pescados LTDA, uma Unidade de Beneficiamento de Pescado e Produtos de Pescados localizada no município de Recife. Este é o primeiro estabelecimento desta classificação, registrado no Serviço de Inspeção Estadual, a receber esta certificação.
A entrega foi feita pela Diretora Presidente da ADAGRO, Raquel Melo de Miranda, junto com o Coordenador Estadual do SISBI POA, Flávio de Oliveira Silva. A entrega só foi possível porque em julho deste ano, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), autorizou a ampliação de escopo ao Serviço de Inspeção Estadual (Adagro), para atuação na área de pescados e derivados e de mel e produtos apícolas.
O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar. Atualmente, a ADAGRO possui equivalência reconhecida pelo MAPA nas áreas de Pescado e derivados, Ovos e derivados, Leite e derivados e Mel e derivados.
A Diretora Presidente da ADAGRO parabenizou a empresa e o corpo técnico pelo trabalho desempenhado. “Essa conquista, é um marco importante para o Estado e para a empresa que agora poderá comercializar em todo país. Tudo isso só foi possível também graças aos nossos Fiscais Estaduais Agropecuários que demonstraram empenho e muito esforço para que as empresas pudessem alcançar esse certificado”.
Participaram também do ato, o Diretor de Defesa e Inspeção Animal, Fernando Goes de Miranda, o Coordenador Estadual de Produtos de Origem Animal e Vegetal, Antônio Teles Neto, a Gerente Estadual de Inspeção Animal, Glenda Holanda, a Coordenadora Estadual de Educação Sanitária, Kalina Monteiro. Representaram a empresa, Heretiano Colaço, José Cláudio Ferrer, Marlos Mendes, Davson Ferreira e Humberto Lyra.