Adagro participa do 1º Simpósio Latino-Americano de Queijo e II Workshop de Queijos em Petrolina

Foram apresentadas informações práticas para técnicos e produtores interessados em atender as exigências legais de registro de laticínios.
O fiscal estadual agropecuário da Adagro Regional Petrolina, Ribamar Luz, apresentou orientações sobre o registro de estabelecimentos lácteos na Adagro, dia 19/09, durante o 1⁰ Simpósio Latino-americano de Queijos e II Workshop de Queijos, realizados pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina. Na ocasião, o diretor-presidente da Agência, Moshe Dayan Fernandes, abriu a mesa-redonda do tema, falando sobre a importância econômica da atividade para Pernambuco.
Na exposição, Ribamar Luz trouxe informações práticas para técnicos e produtores interessados em atender as exigências legais de registro. “A Adagro tem que estar presente em fórum, em toda discussão que envolva beneficiamento e produção de produtos de origem animal, abordando não só os aspectos da fiscalização, mas também sobre informações que apoiam as empresas no processo certificação”, avaliou o fiscal. Ele ainda ressaltou que o conhecimento torna o processo mais rápido, eficiente, de forma que não atrapalhe a produção.

Durante a semana, profissionais renomados e especialistas da área realizaram palestras e abordaram sobre as novidades do setor em palestras, painéis, mini-cursos, workshop e mesas-redondas, para compartilhar experiências e pesquisas sobre qualidade, valorização, regulamentação e inovação de queijos de diferentes espécies animais. Também estão ocorreram visitas técnicas durante a programação.
A equipe técnica da Adagro Regional Petrolina participou de apresentações no Simpósio e Workshop. No dia 17/09, a fiscal agropecuária de Petrolina, Jamile Cordeiro, participou do mini-curso que discutiu o papel da fiscalização no setor.
Assessoria de Comunicação da Adagro
Foto: Cortesia/Adagro